Gabrielle Tavares
18/09/2020 11:31
A modelo e influenciadora digital Sheiza Ayala, de 22 anos, morreu nessa quinta-feira (17), vítima de complicação após procedimento estético realizado em clínica clandestina em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, a 300 quilômetros da Capital.
De acordo com o site Ponta Porã Informa, Sheiza entrou em contato com a médica C.R.E.C, licenciada em obstetrícia no Paraguai, e marcou o procedimento de aplicação de hodrogel para o dia 12 de setembro, sem comunicar familiares.
Ela conhecia outras mulheres que haviam feito a cirurgia com a mesma médica. De acordo com amigas, a aplicação era um desejo antigo da jovem.
Logo após o procedimento, Sheiza não se sentiu bem e entrou em contato com C.R.E.C, relatando falta de ar, febre e que não conseguia levantar. A médica a respondeu que os sintomas eram normal e decorrência de ansiedade.
Na segunda-feira (14), ela pediu socorro à sua prima, dizendo que não conseguia respirar. Foi quando ela deu entrada no Hospital Regional de Ponta Porã, onde ficou internada com complicações pulmonares graves.
Já na quinta-feira (17), Sheiza teve hemorragia pulmonar, causada pela má aplicação de produto hidrogel, e não resistiu.
Sheiza tinha quase 7 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Na rede social, seus seguidores lamentam a perda, “nossa não acredito! Sempre vou lembrar dela brincando aqui em casa”, escreveu uma amiga.