Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOB PENA DE MULTA

Justiça manda casal diagnosticado com Covid-19 cumprir quarentena em casa

Mesmo com a doença, marido e mulher continuavam sem isolamento, inclusive indo na casa de vizinhos
01/05/2020 17:36 - Glaucea Vaccari


Juiz Emerson Ricardo Fernandes, durante o plantão judicial da II Região de Dourados e Itaporã, determinou que um casal diagnosticado com a Covid-19 cumpra isolamento domiciliar, em Dourados. Mesmo doentes, marido e mulher continuavam saindo de casa.  

Pedido de tutela provisória foi feito pelo Ministério Público Estadual, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Dourados.

De acordo com o MPMS, a mulher é paciente confirmada com o coronavírus e, mesmo assim, percorreu ruas de um condomínio residencial, na companhia de uma gestante, para arrecadar doações de moradores.  

Segundo a denúncia, mesmo que a atitude de arrecadação seja louvável, coloca em risco outras famílias, já que o índicesde contágio do novo coronavírus é elevado.  

O esposo da mulher fez o teste e resultado ainda não ficou pronto, mas, como moram juntos e há o risco dele estar com a Covid-19, a decisão também se estende ao homem, uma vez que continua a levar a vida normalmente em livre trânsito, fora do isolamento social, podendo colocar outras pessoas em risco.

Conforme a decisão judicial, ambos devem cumprir isolamento domiciliar, permanecendo em casa até a cura e alta médica.  

Juiz deu ainda prazo de 24 horas para que o casal entre em contato com as autoridades sanitárias do município e informe nomes e dados pessoais de todas as pessoas  com quem tiveram contato nas últimas duas semanas para imediato monitoramento pela vigilância epidemiológica.

Em caso de não atendimento das determinações e recomendações médicas e sanitárias, foi estipulada multa diária no valor de R$ 10 mil para cada um.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...