Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Laboratórios da Capital são fechados após exames apresentarem falso positivo

Capacidade do drive-thru será ampliada a partir de hoje, disse secretário
04/05/2020 11:07 - Adriel Mattos, Ricardo Campos Jr


 

Dois laboratórios privados de Campo Grande foram interditados pela Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul por estarem realizando exames para diagnóstico da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – fora dos padrões exigidos. Alguns deles apresentaram falsos positivos, ou seja, apontaram a presença do vírus enquanto o paciente não estava contaminado.

“Um deles tem sete dias para correr atrás da papelada e o outro não pode fazer exames tanto de biologia molecular e RT-PCR. Elas forneceram exames que não estavam dentro dos padrões exigidos pela SES [Secretaria de Estado de Saúde]”, explicou o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo do Governo do Estado.

DRIVE-THRU

Devido à grande procura, a realização de exames rápidos nos drive-thru terá sua capacidade ampliada. “Tendo em vista a grande procura de exames em Campo Grande e Três Lagoas, começamos com 50 exames, já passamos a 60 e a partir de hoje começamos a agendar cem exames diários. Havíamos anunciado ontem que haveríamos de colocar mais um dia em Três Lagoas. Já que nós temos exames suficientes, há condições de ofertarmos isso para a população. Quanto mais testes fizermos, melhor serão as intervenções para enfrentar a doença”, destacou Rezende.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!