Ocorrência atendida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande revela um caso curioso na Capital, em que um ladrão invadiu uma escola municipal na última segunda-feira (19), roubando celulares e deixando uma ameaça de bomba no bairro Jardim Anache.
Conforme boletim de ocorrência, depois de arrombar a Escola Municipal Nazira Anache por volta de 07h de ontem (19), deixando estragos em portas, janelas e demais pontos antes de sair do colégio levando celular e fones de ouvido.
Com o registro do boletim de ocorrência, ainda no período da manhã, de posse das imagens que identificavam o acusado, um indivíduo foi abordado a cerca de 600 metros da unidade escolar, no bairro Nova Lima.
Na Avenida Abrão Anache, próximo ao número 295 e da rua Jerônimo de Albuquerque, o possível responsável pelo furto foi abordado e os agentes localizaram com eles os itens furtados da escola.
Ameaça de bomba
Encontrado com o devido celular da marca LG, além de dois fones de ouvido furtados da escola municipal, um na cor preta e outro rosa, o homem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Comunicações e Operações da Polícia (Depac/Cepol).
Importante frisar que, comunicado o furto na escola municipal, equipes de perícia científica da Polícia Civil foram até a unidade escolar para coleta de materiais genéticos e também digitais.
Durante a avaliação dos estragos, identificados em portas, janelas e até no freezer de alimentos da Escola Municipal Nazira Anache.
Além disso, foi localizado um bilhete que teria sido deixado pelo responsável pelos furtos, com poucas palavras mas que levantaram o tom de "ameaça" e consequente medo, dizendo:
"Ass: PLANTEI UMA BOMBA NA ESCOLA NÃO BRINQUE COMIGO".
O homem foi identificado como Ronald Ferreira Correa e foi repassado que o bilhete não passou de ameaça, já que nenhum objeto ou artefato foi encontrado ou deixado para trás pelo acusado que confirmasse a presença de uma bomba.