Depois de pouco mais de um mês de investigações ainda não se sabe muito sobre o paradeiro da Land Rover Defender furtado de dentro da concessionária da Enzo em agosto, no Bairro Itanhangá, em Campo Grande.
O carro de luxo que vale cerca de meio milhão de reais, seria o segundo do tipo na cidade. Modelo recém-lançado, a revelação agora é que a SUV furtada não tinha seguro.
Tampouco possuía rastreador. Isso porque as unidades do veículo saem da fábrica com o dispositivo desligado. Este só é ativado quando o faturado e por ação do dono, o que não ocorreu neste caso.
O veículo seria adquirido por um comprador não identificado, mas horas antes de ser finalizada a compra, uma pessoa usando máscara o furtou de dentro da concessionária.
Um crime muito bem articulado e organizado, segundo palavras da delegada Aline Lopes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
Ao menos o comprador não terá que arcar com o prejuízo até porque não teve tempo de finalizar a compra. A concessionária que ajuda nas investigações desde o início, deve levar o tombo, caso o carro realmente não reapareça.