Clique aqui e veja as últimas notícias!

EMPREGO

Lei autoriza a criação de sistema on-line de intermediação de empregos

As empresas participantes do sistema devem seguir alguns critérios; veja quais
04/12/2020 14:39 - Naiara Camargo


Trabalhadores poderão intermediar vagas de emprego via internet, por meio de um sistema on-line da Prefeitura de Campo Grande. 

Proposta foi aprovada na Câmara Municipal e lei foi sancionada pelo prefeito Marcos Trad (PSD) e publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Município. 

Acompanhe as últimas notícias

Conforme a lei, o Sistema On-line de Intermediação de Empregos deverá ser disponibilizado ao público no Portal da Prefeitura, onde as vagas abertas serão ofertadas ao público.

O objetivo é que empresas que disponibilizam vagas se cadastrem, além de fornecerem campo para preenchimento dos empregos disponíveis, suas características e requisitos necessários e a inscrição de pessoas interessadas nas vagas.

As empresas participantes devem apontar as vagas disponíveis e manter atualizado o banco de dados.

A operação é gratuita. As pessoas interessadas devem se inscrever por meio de formulário online. 

Além de ser enviado para a empresa definida pelo trabalhador, o currículo também ficará disponível no banco de dados para ser consultado por outras empresas.

Conforme a justificativa apresentada pelo autor do projeto, vereador Papy (Solidariedade), o objetivo é que as políticas públicas voltadas ao trabalho e renda cheguem a todos os lugares e atendam a todos os cidadãos, principalmente porque os mecanismos para intermediação de geração de emprego são necessários para o desenvolvimento econômico e social.

A lei é autorizativa e não há prazo determinado para a criação do sistema. 

Assine o Correio do Estado