O Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul passa a contar com uma nova data comemorativa: o Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus, a ser celebrado em 9 de julho.
A lei que cria a nova data foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Conforme o texto, essa medida é uma “forma de homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social realizados no Estado”.
O projeto dessa lei foi apresentado pelo deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) em maio. Ele é pastor da IURD.
Na justificativa, o parlamentar sustenta que a instituição presta trabalhos sociais considerados relevantes nas áreas social e espiritual.
“Com a missão de evangelizar, também desenvolve dentro dos presídios do Estado, trabalhos importantes com os presos, contando com a colaboração de inúmeros voluntários, buscando levar alivio e ensinamento espiritual. Mas, acima de tudo visando promover uma recuperação e interação do indivíduo na sociedade”, argumenta.
Vaz aponta ainda que a igreja tem 150 templos em todo o Estado.
“Essa homenagem representa a gratidão do trabalho prestado pelos membros e grupos da igreja para salvar almas e tirar as pessoas do mundo do crime e em situação caótica, sendo esse sim o maior prêmio”, finaliza.
O texto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) por unanimidade. Na primeira votação, em junho, foi aprovado por 17 votos a favor e nenhum contrário.
Além de Vaz, votaram favoravelmente os deputados:
Não estavam presentes no primeiro dia da votação:
O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), vota apenas em casos que seja necessário desempate.
Em seguida, a proposição passou por outras comissões da Casa, também sendo aprovada. Na segunda discussão, recebeu 11 votos favoráveis. São eles:
Não participaram da segunda votação, em 20 de agosto:
Conforme o DOE, o texto foi assinado pelo governador ontem, terça-feira (1º).