Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PÁTIO ZERO

Leilões em maio vão retirar mais de 400 veículos dos pátios do Detran

Lances são realizados on-line e capitação até o dia 22
11/05/2020 09:42 - Bruna Aquino


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) já preparou outros três leilões e vai esvaziar dos pátios 411 veículos entre carros e motos durante o mês de maio. Os lances são realizados de forma on-line e a captação tem encerramento às 15h do dia 22 de maio.

Os veículos deixarão os pátios através dos leilões de circulação, sendo 390 motocicletas e 21 automóveis. Além disso, 140.220 kg de material ferroso no leilão de veículo inservível.

Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, os quatro leilões publicados para o mês de maio vão acelerar o esvaziamento. “O intuito é que ainda este ano, cerca de 80% do espaço da sede seja desafogado e 70% do espaço onde se encontram os principais gargalos de pátios sobrecarregados, em Dourados e Corumbá”.

Segundo o coordenador da Comissão de leilão do Detran-MS, Diego Fernando de Arruda Soares, a operação já está apresentando resultados. “Os pátios de Terenos e Sidrolândia já estão completamente vazios”, disse. 

O diretor de veículos da unidade, Agrícola Pedroso, comenta que a nova categoria de sucata aproveitável já começará a ser ofertada no leilão de junho. “Com a iniciativa da presidência em incluir essa categoria, a venda e a retirada dos veículos em nossos pátios serão agilizadas, além de possibilitar uma arrecadação maior para o Estado”.

 
 

VISITAÇÃO

A visitação dos veículos está programada para os dias 18 e 20 de maio e será possível visitar os veículos no pátio do leiloeiro, localizados na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo 917, Jardim Veraneio, em Campo Grande. Também é possível visitar outro lote de visitação entre os dias 19 e 21 de maio na avenida Três Barras, 5003, Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

INTERIOR
Há um lote único exposto no pátio do órgão, localizado nas unidades de Caarapó, Itaporã e Naviraí, com visitação nos dias 19 a 21 de maio, das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. 

Os leilões de circulação estão disponíveis no site.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.