Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Leilão em Mato Grosso do Sul tem bens apreendidos do tráfico de drogas

Lances serão através do site até o dia 30 de junho
26/06/2020 11:52 - Bruna Aquino


Mato Grosso do Sul está com mais um leilão online com bens apreendidos pelo tráfico de drogas com encerramento no próximo dia 30 de junho.  

O Estado que é rota do tráfico por ter municípios que fazem divisa com a fronteira seca, tem apreensões milionárias todos os meses. Com isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), realiza o primeiro leilão de carros, motos, caminhões e sucatas fruto de organizações criminosas, a partir da metade do preço de mercado.

Os interessados em adquirir os itens deverão acessar o site do leilão e se cadastrarem observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de venda previstas no certame. Os lances serão recebidos até às 15h (horário de MS) do dia 30 deste mês. Quem adquirir o bem, que atualmente está em Três Lagoas, estará isento de multas e eventuais encargos anteriores à compra.  

Além de veículos, em 2020, serão leiloados imóveis urbanos e rurais, celulares, eletrônicos, joias e itens diversos, elevando consequentemente o montante arrecadado.

Segundo o Ministério da Justiça, mais de R$ 12 milhões foram arrecadados no país desde outubro de 2019, em 30 leilões realizados e mais de 1.300 itens vendidos. Todo o valor arrecadado é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas, que financia ações de prevenção e de combate às drogas. Até 40% do valor arrecadado é destinado às forças policiais do estado que apreendeu o patrimônio, para investimentos em estrutura e equipamentos.  

O diretor de Gestão de Ativos Senad/MJSP, Giovanni Magliano, conta que, a partir de agora, será possível realizar leilões periódicos em todos os estados. “Dessa forma, vamos viabilizar a arrecadação de mais recursos para o Fundo Nacional Antidrogas e diminuir os gastos com aluguel de pátios para o armazenamento entre outros custos com a manutenção desse patrimônio”, explica.  

Em caso de dúvidas, basta acessar o edital do certame no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

 

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.