Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PÁTIO ZERO

Leilões em maio vão retirar mais de 400 veículos dos pátios do Detran-MS

O leilão do Detran-MS terão lances realizados on-line e capitação até o dia 22
11/05/2020 09:42 - Bruna Aquino


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já preparou outros três leilões e vai esvaziar dos pátios 411 veículos entre carros e motos durante o mês de maio. 

Os lances são realizados de forma on-line e a captação tem encerramento às 15h do dia 22 de maio.

Os veículos deixarão os pátios através dos leilões de circulação, sendo 390 motocicletas e 21 automóveis. Além disso, 140.220 kg de material ferroso no leilão de veículo inservível.

Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, os quatro leilões publicados para o mês de maio vão acelerar o esvaziamento.

 “O intuito é que ainda este ano, cerca de 80% do espaço da sede seja desafogado e 70% do espaço onde se encontram os principais gargalos de pátios sobrecarregados, em Dourados e Corumbá”.

Segundo o coordenador da Comissão de leilão do Detran-MS, Diego Fernando de Arruda Soares, a operação já está apresentando resultados.

“Os pátios de Terenos e Sidrolândia já estão completamente vazios”, disse. 

O diretor de veículos da unidade, Agrícola Pedroso, comenta que a nova categoria de sucata aproveitável já começará a ser ofertada no leilão de junho. 

“Com a iniciativa da presidência em incluir essa categoria, a venda e a retirada dos veículos em nossos pátios serão agilizadas, além de possibilitar uma arrecadação maior para o Estado”.

 
 

VISITAÇÃO

A visitação dos veículos está programada para os dias 18 e 20 de maio e será possível visitar os veículos no pátio do leiloeiro, localizados na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo 917, Jardim Veraneio, em Campo Grande. Também é possível visitar outro lote de visitação entre os dias 19 e 21 de maio na avenida Três Barras, 5003, Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

INTERIOR

Há um lote único exposto no pátio do órgão, localizado nas unidades de Caarapó, Itaporã e Naviraí, com visitação nos dias 19 a 21 de maio, das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. 

Os leilões de circulação estão disponíveis no site.

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!