Clique aqui e veja as últimas notícias!

DETRAN

Calendário de licenciamento chega ao fim e 41,2% dos veículos continuam irregulares

Para o mês de outubro, aqueles que possuíres placa com final 0, poderão regularizar seu documento até o dia 31
02/10/2020 12:34 - Alicia Miyashiro


Com o início do mês de outubro, o calendário de licenciamento vem chegando ao fim. Automóveis e motocicletas com placa final 0 terão até o dia 31 para licenciar o seu veículo.

Em Mato Grosso do Sul, atualmente, são 1,6 milhão de veículos na frota. Destes, apenas 976.050 estão com o documento em dia e um total de 41,2% que ainda precisam ser licenciados.

Durante o mês de julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) atualizou seu serviço, possibilitando a impressão do documento em casa, visando a segurança da população durante a pandemia.

Na última terça-feira (29), o Departamento lançou uma nova atualização do aplicativo Detran Mobile. Nela, será possível emitir a guia e baixar o documento por meio do aplicativo.

“Além dos serviços relacionados a veículo, a atualização trouxe outros cinquenta serviços para os nossos clientes. Modernização, segurança e praticidade é o que temos almejados para o Detran”, enfatiza o diretor-presidente, Rudel Trindade.  

Para aqueles que optarem por pagar as guias que receberem em casa, basta estar com o endereço atualizado que automaticamente o documento será enviado pela agência dos Correios.

Já aqueles que emitirem a guia de pagamento pela internet, poderão escolher por imprimir o modelo online, receber o documento em seu endereço ou retirar em uma agência do órgão.

“Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, explica o diretor de veículos, Arioldo Centurião Júnior.

O Novo Portal de Serviços — Meu Detran, ainda disponibiliza a opção de realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros. Para ter acesso a esses serviços, acesse www.meudetran.ms.gov.br