Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DETRAN

Calendário de licenciamento chega ao fim e 41,2% dos veículos continuam irregulares

Para o mês de outubro, aqueles que possuíres placa com final 0, poderão regularizar seu documento até o dia 31
02/10/2020 12:34 - Alicia Miyashiro


Com o início do mês de outubro, o calendário de licenciamento vem chegando ao fim. Automóveis e motocicletas com placa final 0 terão até o dia 31 para licenciar o seu veículo.

Em Mato Grosso do Sul, atualmente, são 1,6 milhão de veículos na frota. Destes, apenas 976.050 estão com o documento em dia e um total de 41,2% que ainda precisam ser licenciados.

Durante o mês de julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) atualizou seu serviço, possibilitando a impressão do documento em casa, visando a segurança da população durante a pandemia.

Na última terça-feira (29), o Departamento lançou uma nova atualização do aplicativo Detran Mobile. Nela, será possível emitir a guia e baixar o documento por meio do aplicativo.

“Além dos serviços relacionados a veículo, a atualização trouxe outros cinquenta serviços para os nossos clientes. Modernização, segurança e praticidade é o que temos almejados para o Detran”, enfatiza o diretor-presidente, Rudel Trindade.  

Para aqueles que optarem por pagar as guias que receberem em casa, basta estar com o endereço atualizado que automaticamente o documento será enviado pela agência dos Correios.

Já aqueles que emitirem a guia de pagamento pela internet, poderão escolher por imprimir o modelo online, receber o documento em seu endereço ou retirar em uma agência do órgão.

“Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, explica o diretor de veículos, Arioldo Centurião Júnior.

O Novo Portal de Serviços — Meu Detran, ainda disponibiliza a opção de realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros. Para ter acesso a esses serviços, acesse www.meudetran.ms.gov.br 

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido