Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIREITO DO CONSUMIDOR

Loja de franquia de chocolates é autuada pelo Procon Estadual em Campo Grande

Empresa divulgou promoção, mas só era possível adquirir os produtos mediante cadastro fidelidade
05/03/2021 11:11 - Beatriz Magalhães


Uma loja de chocolate foi autuada pela Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor (Procon/MS), em Campo Grande. 

A autuação foi feita depois de o órgão receber denúncias de consumidores que tentaram aproveitar o desconto anunciado pela loja, mas se depararam com informação errônea.

A franquia da Cacau Show, localizada na avenida Ernesto Geisel, divulgou uma promoção de seis trufas por R$ 10,00 no entanto, haviam exigências que não foram deixadas claras na propaganda.

Com isso, os consumidores relataram ao Procon estadual que, ao tentarem comprar o produto pelo preço em destaque, tomaram conhecimento, já no caixa, sobre a necessidade de um cadastro de fidelidade chamado “Cacau Love”, para ter direito à promoção. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De acordo com o órgão de fiscalização, na etiqueta de preços constava, em letras pequenas, a exigência para realizar o cadastro, e que seria necessário o número do CPF do cliente. 

Sendo assim, os consumidores não concordaram com a exigência e denunciaram o estabelecimento.

Conforme o Procon, o caso demonstra uma tentativa de "ludibriar os clientes".

O Procon-MS coloca ainda que a empresa em questão não possuía um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais.

Assine o Correio do Estado.