Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MICRO-ÔNIBUS

Moradores do Prosa recebem Blitz da Covid-19 nesta segunda

Atendimento ocorrerá ao longo do dia
27/07/2020 11:14 - Gabrielle Tavares


O micro-ônibus da Blitz do Covid-19 começa a semana atendendo moradores da região urbana do Prosa. Nesta segunda-feira (27), na Rua Antonio Rahe nº 680, Bairro Mata do Jacinto.

O objetivo é levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção.

Também é possível realizar o teste rápido para diagnóstico da Covid-19, mas só quem estiver dentro dos critérios pré-estabelecidos.

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary, ressalta que o objetivo da blitz não é a testagem e todos os pacientes que procurarem a unidade itinerante, passam por uma triagem. 

O exame só será realizado em quem apresentar sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.

Na primeira semana de trabalho, foram abordadas 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. 

A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e Guarda Civil Metropolitana. 

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.