Clique aqui e veja as últimas notícias!

LULA

Lula recebe alta após ser internado com com bactéria no sangue

O ex-presidente foi internado no Hospital Sírio-Libanês no sábado (6) e recebeu alta hoje
09/02/2021 18:43 - Rafaela Moreira


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último sábado (6), com quadro de bacteremia, que é a presença de bactérias na corrente sanguínea no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta hoje (9) pela manhã.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o ex-presidente foi medicado com antibióticos por via venosa.

"O paciente encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje, pela manhã. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", afirmou o Hospital em nota.

Últimas notícias

Recentemente, Lula revelou ter sido diagnosticado com Covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina. Em nota, ele disse que não precisou ser internado e que já estava recuperado da doença causada pelo coronavírus.

Conforme publicado nas redes sociais, a assessoria explicou que Lula realizou teste de RT-PCR e repetiu no dia 26 de dezembro. O exame apontou positivo para a Covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.

Em Cuba, Lula também foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão, segundo o comunicado oficial, elas eram compatíveis com "broncopneumonia associada à Covid-19". No comunicado, o ex-presidente afirmou ainda "que decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados".