Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CAMPO GRANDE

Maior grupo de risco da Covid-19, idosos voltarão a ter passe livre na segunda-feira

Liberação foi publicada nesta sexta-feira; das 571 mortes por Covid-19 na Capital, 467 são de idosos
02/10/2020 20:02 - Eduardo Miranda


Os idosos, principal grupo de risco da pandemia de Covid-19, poderão voltar a circular gratuitamente no transporte coletivo de Campo Grande a partir de segunda-feira (5).  

Eles estavam impedidos de usar ônibus sem pagar há mais de seis meses, desde 19 de março. Apesar da liberação, não será em qualquer horário que os cartões dos idosos estarão desbloqueados.  

A circulação dos idosos estará permitida somente fora dos horários de pico: das 9h às 16h e das 19h a 0h. Aos sábados, domingos e feriados os idosos poderão circular a todo instante.  

Quem tiver acima de 60 anos, e precisar deslocar-se gratuitamente depois das 21h, deverá procurar o Consórcio Guaicurus, empresa concessionária do sistema de transporte.  

Das 571 mortes por Covid-19 registradas até o momento em Campo Grande, 467 são de idosos.

Na quinta-feira (1), vereadores, durante sessão na Câmara, pediram ao prefeito para que liberassem os idosos. Eles estavam preocupados com abstenção, e com a possibilidade de muitos deles não votarem. Para os idosos, o voto não é obrigatório.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!