Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Mais 15 leitos para Covid são instalados em Campo Grande

A Capital está com 84% de ocupação global dos leitos
20/07/2020 12:45 - Gabrielle Tavares


Foram ativados novos leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em Campo Grande nesta segunda-feira (20). Ao todo são 15 novos leitos, 10 clínicos e cinco de UTI no Hospital do Pênfigo, na saída para Sidrolândia.

Com a disponibilização das novas unidades, o município passa a contar com 509 leitos contratualizados na rede particular e privada de uso exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 175 deles de UTI e 334 clínicos.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a ocupação global dos leitos na macrorregião de Campo Grande é de 84%. Do total, 30% são de internados com Covid-19, 44% sem, e 10% com suspeita.

Há previsão de ampliação de mais 38 leitos de UTI ainda neste mês, sendo 10 na Santa Casa, 10 no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e 18 no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS).

Além de aumentar a capacidade de atendimento de pacientes com necessidade de assistência hospitalar, os novos leitos vão desafogar hospitais que hoje são referências no atendimento de casos mais graves de Covid-19, como o HRMS.

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!