Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

HACKEADOS

Mais de 10 milhões registros do Booking.com e outras plataformas foram expostos

Clientes do Expedia e Hotels também foram afetados por ataque hacker
10/11/2020 19:00 - Rodrigo Almeida


Dez milhões de registros do Booking.com, Expedia e Hotels, plataformas online de reservas de quartos, foram encontrados em servidores da Amazon.

Nomes completos, telefones, números de identidade, cartões de crédito e detalhes sobre reservas realizadas desde 2013 foram expostos. 

Não se sabe quando nem como o ataque ocorreu, mas haviam reservas até de agosto deste ano disponíveis para acesso. O vazamento foi descoberto por especialistas do Website Planet e, de acordo com eles, a atenção deve ser redobrada por praticamente todos os usuários das plataformas. 

Outra dificuldade é mensurar quantos clientes tiveram informações vazadas. Isso porque, segundo especialistas, as entradas estão formatadas em blocos e não por usuários. 

Os cerca de 24 gigabytes de dados eram responsabilidade de uma empresa chamada Prestige Software, que representa os maiores e mais utilizados sites do segmento no Brasil. 

Outros clientes de sistemas da Prestige também tiveram seus dados expostos. Além de plataformas voltadas para usuários finais, clientes corporativos também foram afetados.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!