Clique aqui e veja as últimas notícias!

HACKEADOS

Mais de 10 milhões registros do Booking.com e outras plataformas foram expostos

Clientes do Expedia e Hotels também foram afetados por ataque hacker
10/11/2020 19:00 - Rodrigo Almeida


Dez milhões de registros do Booking.com, Expedia e Hotels, plataformas online de reservas de quartos, foram encontrados em servidores da Amazon.

Nomes completos, telefones, números de identidade, cartões de crédito e detalhes sobre reservas realizadas desde 2013 foram expostos. 

Não se sabe quando nem como o ataque ocorreu, mas haviam reservas até de agosto deste ano disponíveis para acesso. O vazamento foi descoberto por especialistas do Website Planet e, de acordo com eles, a atenção deve ser redobrada por praticamente todos os usuários das plataformas. 

Outra dificuldade é mensurar quantos clientes tiveram informações vazadas. Isso porque, segundo especialistas, as entradas estão formatadas em blocos e não por usuários. 

Os cerca de 24 gigabytes de dados eram responsabilidade de uma empresa chamada Prestige Software, que representa os maiores e mais utilizados sites do segmento no Brasil. 

Outros clientes de sistemas da Prestige também tiveram seus dados expostos. Além de plataformas voltadas para usuários finais, clientes corporativos também foram afetados.