Foram entregues ontem (15) mais de 200 casas à famílias de baixa renda em Costa Rica, município localizado a 326km de Campo Grande.
A ação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul com o apoio da Agência de Habitação Popular (Agehab), pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Foram investidos R$18,6 milhões na obra.
As habitações encontram-se no Residencial Flor do Cerrado. Cada uma tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta.
A residência, de 46,64m², também possui laje e sistema de aquecimento solar de água.
Moradores pegaram a chave da casa em um evento que respeitou as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, como o distanciamento social. Elas foram entregues uma de cada vez para cada morador.
“O Estado vem cumprindo seu papel. Essas famílias têm agora a sua própria casa e podem passar o Natal na mesma, comemorando mais um direito conquistado”, disse Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da Agehab.
No segundo semestre deste ano, o governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande contemplaram cerca de duas mil famílias com casa própria.