Clique aqui e veja as últimas notícias!

MORADIA

Mais de 200 moradias são entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

Moradores receberam a chave da casa própria em município do interior do Estado
16/12/2020 14:59 - Naiara Camargo


Foram entregues ontem (15) mais de 200 casas à famílias de baixa renda em Costa Rica, município localizado a 326km de Campo Grande. 

A ação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul com o apoio da Agência de Habitação Popular (Agehab), pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Foram investidos R$18,6 milhões na obra.

Últimas notícias

As habitações encontram-se no Residencial Flor do Cerrado. Cada uma tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta.

A residência, de 46,64m², também possui laje e sistema de aquecimento solar de água.

Moradores pegaram a chave da casa em um evento que respeitou as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, como o distanciamento social. Elas foram entregues uma de cada vez para cada morador.

“O Estado vem cumprindo seu papel. Essas famílias têm agora a sua própria casa e podem passar o Natal na mesma, comemorando mais um direito conquistado”, disse Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da Agehab.

No segundo semestre deste ano, o governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande contemplaram cerca de duas mil famílias com casa própria. 

Assine o Correio do Estado