Clique aqui e veja as últimas notícias!

TRÁFICO ANIMAIS

Mais de 200 filhotes de papagaio são encaminhados para reabilitação no CRAS

Maioria das aves foi encontrada em Bataguassu
18/09/2017 18:21 - MARIANE CHIANEZI


 

Mais de 200 filhotes de papagaios foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, para passarem por reabilitação. Projeto visa recuperar a saúde dos pássaros para que retornem à natureza.

As aves foram vítimas de tráfico de animais silvestres. No dia 6 de setembro, 32 filhotes começaram o tratamento. Eles foram encontrados dentro de uma caixa na garupa de uma motocicleta conduzida por jovem de 18 anos, que foi multada e responderá por crime ambiental.

No último sábado, mais 175 filhotes chegaram de Bataguassu. Eles foram apreendidos enquanto eram traficados por suspeitos em um carro. Ao perceberem a fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA), os ocupantes do veículo abandonaram os pássaros e fugiram.

Todos os filhotes são alimentados diariamente através de seringas e funcionários os mantém aquecidos. Apesar de todo o esforço, muitos poderão não sobreviver.

Na natureza, cada ninho tem, no máximo, quatro filhotes. Portanto foi identificado que foram violados mais de 50 ninhos pelos traficantes só nessas duas apreensões.