Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Mais de 240 candidatos disputam bolsa de R$ 3,3 mil na prefeitura

Residência em Saúde Mental
16/02/2020 14:05 - Eduardo Miranda


Mais de 240 candidatos a uma bolsa de residente em saúde fizeram a prova de seleção na manhã deste domingo. Há vagas para profissionais das áreas de psicologia, serviço social e enfermagem. O valor da bolsa de estudos é de R$ 3,3 mil, informou a Prefeitura de Campo Grande.  

O resultado da seleção deve ser publicado na edição desta segunda-feira (17 ) do Diário Oficial do município de Campo Grande. A área que atraiu mais interessados foi a de psicologia, com 52 candidatos. Foram 35 inscritos para enfermagem e 23 para serviço social.  

Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, essa é uma grande oportunidade que está sendo oferecida pela Sesau. “Ao todo são 111 bolsas disponibilizadas para residentes em medicina da saúde da família, psiquiatria, multiprofissional e saúde mental. Até pouco tempo, quem queria fazer residência nessas áreas teve que sair do estado, e agora estamos oportunizando isso sem a necessidade de sair de casa”, comemora.  

Depois da divulgação do gabarito, ficará aberto o prazo para recursos das questões, que poderão ser oferecidos até o dia 18. As matrículas ocorrem nos dias 27 e 28, e as aulas têm inicío no dia 3 de março. 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.