Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Sem se preocupar com pandemia, mais de 300 jovens se aglomeram em festa clandestina

Festa feita em chácara foi encerrada pela Guarda Civil na noite do último domingo (31)
01/02/2021 11:00 - Gabrielle Tavares


A Guarda Civil Metropolitana encerrou uma festa com mais de 300 pessoas em Campo Grande na noite de domingo (31). A chácara Pandora, localizada na região do Ecovila, possuía alvará, mas foi notificada pela Vigilância Sanitária por ultrapassar a lotação máxima de 40% estabelecida por decreto nº 14.601 da prefeitura.

Em vídeo divulgado pela polícia, é possível ver grande aglomeração de jovens sem máscaras, desrespeitando todas as normas de biossegurança. Após a chegada da polícia o público no local se dispersou.

Quem for pego furando o isolamento social, tanto comerciantes quando a população, e resistir às orientações da polícia pode ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente, podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral.

Últimas notícias

Também na noite de domingo, a CGM fiscalizou o cumprimento do toque de recolher nas sete regiões da cidade, Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Os 65 agentes averiguaram 15 estabelecimentos e abordaram 375 pessoas nas ruas, que foram orientadas a voltarem para as respectivas residências.

Também houve operações de fiscalização no trânsito, em parceria com o Detran e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Foram abordados 55 veículos nas blitzes, sendo 42 carros e 13 motocicletas.

Dos condutores que passaram pela fiscalização, 5 foram autuados, sendo 3 por se recusar a fazer o teste do bafômetro.