Clique aqui e veja as últimas notícias!

TOQUE DE RECOLHER

Mais de 300 pessoas são flagradas nas ruas pela Guarda após o Toque de Recolher

Os trabalhos das equipes aconteceram neste último sábado (19) nas sete regiões de Campo Grande
20/12/2020 15:15 - Rafaela Moreira


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante as ações do Toque de Recolher, orientou 43 proprietários de estabelecimentos comerciais, cerca de 309 pessoas circulavam pelas ruas durante 22h de ontem (19) até 5h de hoje (20), e duas festas foram encerradas, em Campo Grande. 

A operação aconteceu em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Vigilância Sanitária e Polícia Militar nas sete regiões da Capital.

Últimas Notícias

Durante a tarde de sábado (19), GCM em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), vistoriou 234 veículos, entre carros e motos, realizando teste do bafômetro em todos eles, quatro veículos foram apreendidos por irregularidades.

Foram realizadas 38 notificações no trânsito, sendo: recusa ao teste do etilômetro (26), licenciamento vencido (4), dirigir veículo com CNH vencida (2), dirigir sob a influência de álcool (1), condutor sem CNH (1), calçado que não se firme ao pé (1), permitir dirigir sem CNH (1) e permitir posse do veículo à pessoa com CNH vencida (1). 

A Vigilância Sanitária fiscalizou 437 estabelecimentos, além de ter realizado orientações em 13 desses, um estabelecimento foi autuado e duas festas encerradas. 

Em um dia, a GCM recebeu 206 ligações de casos de pessoas descumprindo o decreto 14.568, que prorrogou o toque de recolher das 22h às 5h até o dia 5 de janeiro de 2021 e proíbe aglomerações. 

De acordo com o decreto, o confinamento domiciliar será obrigatório no horário, "exceto para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência".

A medida ainda exige que "todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade permitida e ainda limitados ao máximo de 80 pessoas, inclusive templos, igrejas, festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza”.

Boletim            

Neste domingo (20) foram confirmados 1066 casos e 19 óbitos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O boletim epidemiológico de hoje também mostra que a Capital está com 112% de ocupação global dos leitos.

Dos 262 leitos disponíveis para a macrorregião de Campo Grande, 60% estão ocupados com pacientes confirmados com Covid-19, 49% com outras doenças e 3% com suspeitas do coronavírus. 

Em todo o Estado, são 105.132 pessoas recuperadas desde o início da pandemia. Em isolamento domiciliar estão 13.611 pessoas, e 667 estão internadas.

Com os novos óbitos de hoje, o Estado totaliza 2.051 vítimas fatais pela doença.

Assine o Correio do Estado