Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFLUENZA

Mais de 40 mil pessoas ainda não se vacinaram contra gripe

Campanha de vacinação foi prorrogada até 30 de setembro
15/06/2020 11:46 - Gabrielle Tavares


Cerca de 47 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a Gripe em Campo Grande, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A campanha de vacinação segue até 30 de junho nas 71 unidades básicas e de saúde da família da cidade.

A meta definida pelo Ministério de Saúde é de 90%. Até o dia 4 de junho, foram imunizadas 205.533 pessoas dos grupos elegíveis, o que representa a taxa de cobertura de 81,36% na Capital.

Os grupos que não atingiram a meta são os de gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e adultos entre 55 e 59 anos, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento. Todos apresentam índices de cobertura inferiores a 45%.

Já trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e população privada de liberdade já ultrapassaram a meta de 100%.

Até o momento, foram imunizadas 29.174 crianças, a meta é atingir 65.568. O que representa uma cobertura de 44,49%, restando ainda 36.394 para serem vacinadas.

A imunização contribui para a redução de complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelos vírus da gripe. A vacina se torna ainda mais importante frente a pandemia da Covid-19 e do aumento expressivo dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) registrado este ano em Campo Grande.

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...