Clique aqui e veja as últimas notícias!

TRÂNSITO

Mais de 5 mil CRLV-e´s foram emitidos em quatro dias pelo Detran-MS

Por enquanto, o formato é apenas para veículos novos e para condutores que precisem emitir a segunda via do documento
11/01/2021 11:21 - Gabrielle Tavares


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu 5.760 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV-e´s) de 4 a 8 de janeiro deste ano.

O novo formato digital e unificado foi implantado na última segunda-feira (4), conforme determinações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para juntar o Certificado de Registro Veicular (CRV) e o CRLV em um só documento, que é marcado por um QR Code.

Últimas notícias

Condutores que preferirem usá-lo em formato impresso, poderão fazer a emissão em papel comum a qualquer momento. As vias em papel moeda não serão mais geradas.

A mudança vai proporcionar economia de R$ 414 para proprietários de veículos que precisarem emitir segunda via do CRV, preço cobrado anteriormente pelo Detran e extinto com o CRLV-e.

“Estamos nessa briga por um Detran mais digital desde o início do ano passado e essa é uma caminhada que devemos continuar trilhando em 2021”, ressaltou o diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Por enquanto, o formato é apenas para veículos novos e para condutores que precisem emitir a segunda via. 

Em casos de compra e venda de veículos, o proprietário precisa procurar o Departamento para a emissão de uma Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica (ATPV-e).

O preenchimento do recibo será feito digitalmente pelo próprio Detran, evitando problemas com rasura. Caso algum erro aconteça em meio ao processo, não haverá mais a cobrança para a retificação, bastando que o cliente procure uma das agências.

Assine o Correio do Estado