Cidades
CORUMBÁ

Eleições 2020: Mais de 70 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Corumbá

Na cidade irmã, Ladário, são mais de 14 mil eleitores registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de MS

Carol Alencar Cozzatti

15/11/2020 11:29

Mais de 70 mil eleitores irão às urnas na Cidade Branca neste domingo (15) eleger um dos seis candidatos a prefeito e 15 representantes dos 258 candidatos ao cargo de vereador. 

Os candidatos Anisio Guato (PSOL),  DR Gabriel (PSD), Elano (PSL), Joseane Garcia (PRTB), Marcelo Iunes (PSDB) e Paulo Duarte (MDB) concorrem a prefeitura de Corumbá.

Já na cidade irmã, Ladário, 14.212 eleitores estão aptos a votar nesse domingo. São 7 candidatos a prefeito e 198 candidatos a vereador, para concorrer a 11 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores. 

Com a pandemia de Covid-19, o uso de máscara é obrigatório para votação, quem não estiver cobrindo nariz e boca poderá ser impedido de votar, além disso, o eleitor terá que higienizar as mãos com o álcool em gel, antes de utilizar a urna eletrônica. O Tribunal Regional Eleitoral recomenda que o eleitor leve sua caneta para fazer o registro e respeito o distanciamento, caso pegue fila.

Em Corumbá, há 288 seções eleitorais espalhadas nos 56 locais de votação. Já em Ladário, são 50 seções nos 10 locais de votação.

Vale lembrar que a eleição acontece das 7h às 17h.