Cidades

CAMPO GRANDE

Manifestantes atiram tomates em imagens de ministros

Organização prevê participação de pessoas ligadas a 6 grupos

Continue lendo...

Na tarde deste domingo (30), centenas de manifestantes ocuparam parte do canteiro na  Avenida Afonso Pena, em frente ao monumento do Obelisco, para demonstrar apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e as propostas de reforma da Previdência, além dos projetos de lei Anti Crime e de Liberação do uso de armas. 

Ao todo, estão presentes seis grupos da sociedade civil da Capital: Voluntários do Brasil, Pátria Livre, Chega de Imposto, Fora Corruptos, Avança Brasil e Nas Ruas.

Em um ponto do canteiro foi instalado um painel com imagens dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, Gilmar Ferreira Mendes e José Antonio Dias Toffoli. 

No chão foram disponibilizados mais de 10 quilos de tomates, a fim de que os participantes acertassem os representantes do STF, demonstrando indignação sobre a investigação instaurada contro o ministro da justiça, Sérgio Moro. 

O aposentado, Enoir Martins Adorno, 68 anos, foi o primeiro a jogar o fruto contra as imagens dos ministros. "A simbologia deste tomate representa tudo que é de negativo em nosso País. Esses homens não valem nada", declarou enfaticamente. 

UNIÃO IDEOLÓGICA

O corretor de imóveis, Caio Monteiro de Lima, 43 anos, participa do grupo Voluntários do Brasil e reforça que o tomate foi adquirido na área de descarte da Central de Abastecimento de Campo Grande (Ceasa). 

"Foi a forma de demonstrarmos que estes ministros não representam a nação brasileira e estão na contramão dos interesses da nação", argumenta o manifestante que há dois anos é associado ao grupo. 

Um dos representantes do movimento Pátria Livre, Renato Neves, reforça que a manifestação tem objetivo de demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

"Também apoiamos a reforma da previdência e as leis, Anti-crime do Sérgio Moro e a que libera a utilização de armas no país", pontua. 

Em alguns cartazes, manifestantes reclamavam sobre a postura do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e o chamavam de "Reizinho", além de estimularem os motoristas a aceitarem adesivos em favor do ministro. 

 

TRANSTORNO

Voo de Londres da British Airways chega ao Brasil sem bagagens

Companhia disse que várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow

12/01/2025 20h00

Continue Lendo...

Um avião da British Airways vindo de Londres, na Inglaterra, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no sábado, 11, com os passageiros, mas sem as suas respectivas malas. Nas redes sociais, muitos reclamaram da falta de organização da empresa.

"Vocês só tem dois trabalhos - embarcar os passageiros e as malas, e conseguiram falhar com todas as malas do voo", consta em uma das publicações.

De acordo com a British Airways, várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes", disse a empresa em comunicado enviado na manhã deste domingo, 12. "Suas bagagens chegaram no voo seguinte, esta manhã", informou a companhia.

Coxim

Em 48 horas, dois homens morrem em acidentes envolvendo trator

Os dois casos foram registrados em Coxim; vítimas tinham 54 e 62 anos

12/01/2025 18h05

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12) Reprodução: Coxim Agora

Continue Lendo...

Na última sexta-feira (10), Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, morreu atropelado pelo trator que operava em uma fazenda. Na manhã deste domingo (12), Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu "esmagado" pelo trator que ele conduzia

Os dois casos foram registrados no município de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, e com menos de 48 horas entre um e outro. Ambos os acidentes estão sendo investigados pela polícia.

Primeiro caso

O primeiro acidente, que vitimou Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, aconteceu enquanto ele trabalhava em uma fazenda. Ele teria caído do trator, que passou por cima de seu corpo.

Conforme noticiou o portal "Coxim Agora", ao registrar o Boletim de Ocorrência, o filho da vítima relatou que o terreno íngreme do local pode ter causado o acidente, já que o homem já havia conversado com a família sobre a dificuldade encontrada nesse tipo de terreno durante o trabalho.

Ainda na delegacia, ele afirmou estar em contato com o proprietário da fazenda, que contratava os serviços de Cícero, para entender as circunstâncias do acidente.

Segundo caso

Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após o trator conduzido por ele cair de um barranco na Estrada Transpantaneira, em Coxim.

O idoso teria perdido o controle do equipamento, que tombou na lama e ficou com as rodas para cima, o esmagando. Para fazer o resgate do corpo, os bombeiros precisaram utilizar um outro trator para remover o que estava "atolado".

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)Reprodução: Coxim Agora

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).