Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras para servidores

A partir de quarta-feira (13) só entram nas dependências municipais funcionários equipados
09/05/2020 12:09 - Súzan Benites


A partir da próxima quarta-feira (13), o uso de máscaras será obrigatório para servidores públicos de Campo Grande, segundo informou hoje o prefeito Marcos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo. Segundo o prefeito nenhum funcionário permanecerá nas repartições sem o uso do equipamento.

O decreto que trará o regramento obrigatório será publicado na próxima segunda-feira (9). Trad disse que visitou algumas secretarias municipais e constatou que o funcionário público não está dando o bom exemplo. 

“Na segunda-feira estou baixando o decreto que só entram os funcionários que estiverem usando máscara. Se nós não damos o exemplo como vamos cobrar? Vimos muitos funcionários das pastas atendendo ao público sem máscara. Casa de ferreiro e o espeto é de pau”, disse Trad completando que a obrigatoriedade passa a valer na quarta-feira. “A partir de 13 de maio a obrigatoriedade de uso para todos os servidores. Pessoas acima de 60 e com comorbidades ficam em casa sem oneração”, ressaltou o prefeito. 

Ele ainda orientou que toda a população siga a mesma orientação e se cuide para que os números de contágio continuem iguais. Segundo Trad, foram 152 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Campo Grande, dos quais quatro foram a óbito e 123 estão recuperados. 

“Muitos campo-grandenses estão achando que já passou. Não façam festas, gente por favor fiquem em casa, só saiam se for necessário. Não estou proibindo ninguém de ir trabalhar, nós regramos o trabalho. Levem seus equipamentos de proteção levem máscaras, higienizem as mãos”, ponderou Trad.

O prefeito ainda lembrou que com o Dia das Mães sendo comemorado neste domingo (10), muitos estarão com as mães e avós, mas o cuidado deve ser redobrado. “Se não puder estar com ela, use o meio tecnológico, mande um abraço virtual. Se estiver com ela se higienize antes de abraçar, tenha muito cuidado com suas mães e avós”, orientou Marcos Trad. 

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.