Cidades
PREVISÃO DO TEMPO

Com chegada de massa de ar continental, frio começa a perder força em MS

Transição para dias mais quentes deve trazer temperaturas mais amenas no começo e fim do dia

Ana Clara Santos

20/05/2022 18:38

Após uma semana de frio intenso com temperaturas que chegaram a 4ºC, o clima em Campo Grande começa a ficar ameno, com termômetros um pouco mais elevados. O sábado, assim como nos outros dias, será de céu limpo e sem nuvens, com a mínima de 9ºC e a máxima de 24ºC. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mais elevadas serão registradas no decorrer do dia, sendo que pelas manhãs e de noite a tendência é que o clima fique mais frio. 

Já no domingo, os campo-grandenses ainda poderão aproveitar o dia de sol forte e sem previsão de chuva. No segundo dia do fim de semana, a máxima será de 26°C e a mínima, no começo do dia e de noite, será de 11ºC. 

Ainda segundo o Inmet, o frio se manterá, contudo, sem temperaturas rigorosas como as registradas nesta semana com os termômetros não ficando abaixo dos 9ºC. 

Por outro lado, com a perda de força a massa de ar polar Mato Grosso do Sul ficará sob a influência de uma massa de ar continental, que irá intensificar o tempo seco em todo Estado.