Uma massa de ar seco continua atuando com força na maior parte de Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Climatempo, não deve chover e a máxima pode chegar aos 27ºC.
CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA MAIS DETALHES
Cidades
Mato Grosso do Sul
Massa de ar seco garante sol em todas as regiões
Uma massa de ar seco continua atuando com força na maior parte de Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Climatempo, não deve chover e a máxima pode chegar aos 27ºC.
CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA MAIS DETALHES
AGRICULTURA/PECUÁRIA
Ele venceu por unanimidade, ou seja, todos os delegados, de cada município, votaram nele
15/06/2025 12h00
Marcelo Bertoni, presidente da FAMASUL MARCELO VICTOR
Marcelo Bertoni foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) para os próximos quatro anos (2025-2029).
A chapa vencedora de Bertoni compõe o vice-presidente, Mauricio Saito (Itaporã); diretor-tesoureiro, Frederico Stella (Aquidauana) e diretor-secretário, Fábio Olegário Caminha (Maracaju).
Ele venceu por unanimidade, ou seja, todos os delegados, de cada município, votaram nele. A votação foi realizada neste sábado (14), das 9h às 15h, de maneira híbrida, tanto presencial, quanto online.
Bertoni está na presidência desde 2021, quando venceu o quadriênio 2021-2025 também por unanimidade.
A instituição só permite uma reeleição, portanto, no próximo mandato, outro presidente será reeleito.
A Famasul atua na representação dos produtores rurais e congrega 69 sindicatos, com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos.
Marcelo Bertoni é produtor rural desde 1989.
Foi um dos fundadores do Movimento Nacional dos Produtores (MNP Jovem), em 1994 e 1995 e diretor-secretário da Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque (Acrivan) entre 2008 e 2010.
Exerceu o cargo de diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito entre 2011 e 2016 e vice-presidente entre 2017 e 2019.
Foi eleito diretor-tesoureiro da Famasul para o triênio 2018-2021. Está na presidência da Famasul desde 2021, onde seguirá até 2029.
Atua como presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ocupando a cadeira na Comissão Especial da ADC-87 que trata sobre o Marco Temporal.
É conselheiro da Apex Brasil e participou de diversas missões internacionais, junto à CNA. Também é membro do Instituto Pensar Agro (IPA).
TRAGÉDIA
Colisão aconteceu no KM-663, próximo ao Buracos das Piranhas, entre Corumbá e Miranda
15/06/2025 11h00
Acidente envolvendo ônibus da Andorinha deixou 2 passageiros mortos REPRODUÇÃO/Diário Corumbaense
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, em acidente entre ônibus e caminhão, na madrugada deste domingo (15), no KM-663 da BR-262, próximo ao Buracos das Piranhas, entre Corumbá e Miranda, trecho situado a 376 quilômetros de Campo Grande.
O ônibus é de transporte intermunicipal e pertence a empresa Andorinha. O caminhão é de transporte de minérios. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Conforme apurado pela mídia local, o ônibus saiu da Capital às 23h59min de sábado (14) e trafegava sentido Campo Grande-Corumbá. O caminhão trafegava no sentido contrário, Corumbá-Campo Grande.
Ambos colidiram lateralmente quando o ônibus acessou a pista contrária. Neste momento, uma barra de ferro, que estava no caminhão, se desprendeu e atingiu violentamente a parte frontal do ônibus.
Três pessoas, que estavam nas primeiras poltronas, ficaram feridas. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente.
A parte frontal do coletivo ficou parcialmente destruída. Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) prestou socorro no local.
Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Científica, Polícia Civil e funerária também estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.
Veja as fotos do acidente:
* Com informações de Diário Corumbaense
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES