Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Mato Grosso do Sul amanhece com 3ºC e previsão de geada no fim de semana

Defesa Civil emitiu alerta e temperaturas só devem subir na próxima semana
21/08/2020 07:46 - Adriel Mattos


Mato Grosso do Sul amanheceu com baixas temperaturas nesta sexta-feira (21) e a tendência é de queda ainda maior no fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Amambai, os termômetros registraram 3,3ºC às 6h. O frio continuará intenso e há previsão de geada para a região sul do Estado no fim de semana.  

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) emitiu alerta e recomendou mais cuidado com idosos e animais. Para esta sexta-feira (21) As condições climáticas são de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões.

Pode chover em todo o Estado. Em Campo Grande, as temperaturas oscilam entre 9ºC e 13ºC. O dia começa com 8ºC em Dourados e deve chegar a 15ºC.

Os termômetros em Coxim oscilam entre 13ºC e 22ºC. A mínima em Três Lagoas será de 12ºC e a máxima não passa de 19ºC.

Segundo o Cemtec, a tendência é de temperaturas em elevação a partir de segunda-feira (24). O frio volta no dia 28, mas com menos intensidade.

 
 

HISTÓRICO

Dados do Cemtec registraram a menor temperatura deste ano em Iguatemi no dia 8 de maio com mínima de 1,1 °C.  

Porém os recordes históricos para o mês de agosto dos últimos 12 anos, ficam com Bela Vista que teve mínima de -2,5°C no dia 28 de agosto de 2013.  

A segunda menor foi em Rio Brilhante no dia 04 de agosto do ano passado com mínima de -0,9°C.  

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...