Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Mato Grosso do Sul ultrapassa os 40 mil casos confirmados de Covid-19

Foram 820 novas confirmações e 18 mortes pela doença em 24 horas no Estado
20/08/2020 11:33 - Glaucea Vaccari


Mato Grosso do Sul ultrapassou a casa dos 40 mil casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira (20), chegando a 40.201, o que demonstra que a doença continua em expasão, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.  

Apesar disso, deste total, mais de 30 mil já estão sem sintomas e são considerados recuperados.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 24 horas foram confirmados 820 novos casos e 18 mortes pela doença.

Quase metade dos casos foram registrados em Campo Grande, que confirmou mais 394.  

Conforme Resende, é necessário que Campo Grande tenha redução no contágio para o achatamento da curva no Estado.  

“Mostra que se nós fizermos nosso dever de casa, junto com o Município de Campo Grande, se contivermos a expansão dessa doença, contivermos esse crescimento da doença aqui na Capital, seguramente poderemos ter um desfecho mais favorável no combate a covid aqui no Estado”, disse.

A média móvel de casos é e 806 por dia. Em Campo Grande, o número é de 396 por dia, referente aos últimos sete dias. Quanto aos óbitos, a média móvel é de 14 por dia.

"É um número bastante grande para um Estado que tem uma população tão pequena quanto o nosso", afirmou o secretário.

 
 

Entre os casos ativos, 6.767 estão em isolamento domiciliar e 531 estão internados. 

Com relação as 18 mortes confirmadas em 24 horas, seis foram em Campo Grande, duas em Corumbá, e uma em cada dos seguintes municípios: Ladário, Bataguassu, Rio Brilhante, Sidrolândia, Maracaju, Iguatemi, Naviraí, Anastácio, Dourados e Itaquiraí.

O Estado soma 686 mortes pela Covid-19 e a taxa de letalidade continuam em 1,7%.

"Ainda é razoável, mas precisamos lutar para que ela decaia, quanto menos óbitos tivermos, esse é o nosso objetivo, é o melhor enfrentamento que nós possamos fazer em relação a Covid-19", concluiu o secretário.

 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!