Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

MATRICULAS

Matrículas da rede Municipal de Ensino começam na segunda-feira

Pais e responsáveis devem ficar de olho nas datas de cada etapa, para não perderem suas vagas.
14/11/2020 09:20 - Thais Libni


Em um vídeo publicado no Youtube, Adriana Cedrão, coordenadora da central de matrículas da Secretária Municipal de Educação (Semed), responde algumas dúvidas sobre o processo de matrículas para 2021, da rede de ensino municipal, informando que a vaga para aqueles já matriculados na instituição estão garantidas. 

No entanto, aqueles que desejam mudar de escola deve se dirigir do dia 16 de novembro a 14 de dezembro, à secretária da unidade, para realizar os procedimentos necessários.

A coordenadora explica que “o processo para aqueles alunos que já estão na Reme será muito tranquilo, todas as matrículas para 2021 serão automáticas”. 

Ainda de acordo com a Cedrão, para aqueles novos alunos que buscam uma vaga, é importante que os responsáveis estejam atentos “Para os alunos que estão pleiteando uma vaga em escolas de tempo integral o pai e responsável deve ficar atento a publicação do Diogrande e aos prazos, para que possam fazer a matrícula na unidade em que a criança foi contemplada com a vaga.

De acordo com o vídeo publicado pela coordenadora, para o aluno novo, o processo de será realizado no dia 1º de dezembro e vai até o dia 15.

Por fim Adriana Cedrão informa, “Para que a criança seja contemplada com a vaga, é necessário que ela atenda todos os critérios publicados no Diário Oficial.O cadastro abrirá no dia 25 de novembro e é importantíssimo que não se perca esse prazo de cadastro”, esclarece a coordenadora.

Site para a realização de matrículas: www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br

Datas para Contemplados

1º listagem acontecerá no dia 1 de dezembro de 2020, o responsável deverá se encaminhar para Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI), durante o período de 01 a 15 de dezembro para garantir a vaga, em caso de não comparecimento a criança perde a vaga.

2º listagem ocorrerá em 28 de janeiro de 2021 até o dia 10 de fevereiro, e o não comparecimento acarretará perda da vaga.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.