O funkeiro Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, autor de “Glamurosa”, deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para o quarto, na tarde deste domingo (22), no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão (zona norte do Rio).
Segundo a produção do funkeiro, os médicos identificaram que ele apresenta uma infecção, mas ele fará outra bateria de exame para saber aonde ela começou. Desde a manhã deste domingo, MC Marcinho não apresenta febre. Por esse motivo, ele recebeu a visita de familiares.
O cantor foi internado às 12h20 de sábado (21), com problemas respiratórios e febre. De acordo com nota em seu site oficial, na quinta-feira (19) o músico já tinha passado mal e procurou um médico. Após exames, o profissional lhe recomendou internação.
“Por conta da agenda de shows do final de semana ele pediu que receitasse algo para medicar-se em casa, buscando repouso durante o dia. Desde então Marcinho fez shows com muita dificuldade. Quem foi, percebeu!”, diz a nota.
Não há previsão de alta, e a agenda do artista está suspensa.
O cantor tem 34 anos e é casado com Kelly Garcia. Ele é, desde a década de 1990, um dos mais importantes funkeiros do Rio de Janeiro, e é autor de músicas como Glamurosa, Escrito para as Princesas e Rap do Solitário.
Em 2006, ele sofreu um acidente de carro na rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, a caminho de Penedo, onde faria um show. O motorista perdeu o controle da van onde ele viajava com sua equipe e o carro bateu violentamente contra um ônibus parado no acostamento. Na ocasião, o motorista da van, Eduardo Vieira Gomes e o DJ João Carlos Garcia, primo de Marcinho, morreram.
O funkeiro teve fraturas em uma das pernas e perda óssea, tendo sido submetido a cirurgia. Ele ficou no Hospital Getúlio Vargas, do Estado, e foi depois transferido para o mesmo Quinta D’Or onde está novamente internado.