Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Secretaria convoca médicos plantonistas aprovados em processo seletivo

Também foram divulgadas lista com média dos candidatos e deferimento de inscrições
29/12/2020 11:20 - Gabrielle Tavares


A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) publicou nesta terça-feira (29), a lista de convocação e homologação do Processo Seletivo para contratação de Médicos Plantonistas da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau-MS).

Os candidatos deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão do Trabalho, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde vão atuar.

O período de contratação será de até 6 meses, podendo ser prorrogado ou rescindido a qualquer tempo.

Últimas notícias

Também foram publicados a relação de candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e indeferidas, com respectivas pontuações obtidas na avaliação curricular e as fundamentações de indeferimentos.

Além do resultado final do certame, estabelecido a partir da somatória dos pontos obtidos pelos candidatos na Avaliação Curricular, seguido por função, em ordem decrescente de pontuação e em ordem de classificação.

Os documentos podem ser acessados no Diário Oficial de nº 10.363 publicado hoje, entre as páginas 104 a 109.

Os novos profissionais contribuirão para a melhora no deficit de mão de obra que a Saúde do Estado enfrenta.

Atualmente, a falta de recursos humanos é o principal impedimento para a expansão de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como afirmou o secretário de Saúde, Geraldo Resende no início deste mês.

“Felizmente a época da falta de ventiladores pulmonar, de monitor, de bomba de infusão, de insumos passou. Temos em quantidade suficiente, agora nos faltam espaços em hospitais e profissionais da área da saúde”, disse.

Assine o Correio do Estado