Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIÁRIO OFICIAL

Supermercados tem capacidade máxima estendida para 60% em Campo Grande

Decisão foi tomada para agilizar atendimento e evitar formação de filas nos estabelecimentos
09/05/2020 12:29 - Gabrielle Tavares


 

Supermercados, bares e restaurantes de Campo Grande vão poder dobrar suas capacidades de atendimento de 30% para 60% da lotação prevista, a partir deste sábado (9). A decisão foi publicada na edição de sexta-feira (8) do Diário Oficial de Campo Grande. Também na sexta-feira, foi registrada a quarta morte por Covid-19 na Capital.

Os estabelecimentos terão que manter distanciamento de 2 metros entre as cadeiras e de 1,5 metro entre os clientes. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa a medida foi tomada para que os atendimentos fiquem mais rápidos e impeça a formação de filas. “A flexibilização é necessária para garantir maior agilidade no atendimento em locais como supermercadistas e hipermercados, que registram grande fluxo de público, onde a maior restrição a entrada de clientes, vinha provocando filas de espera em frente dos estabelecimentos. Com isto, as pessoas que saiam de casa para fazer compras de produtos alimentícios, acabavam ficando mais tempo fora do domicílio”, disse.

As medidas de biossegurança ainda devem ser seguidas, como higienização das mãos e dos ambientes, distanciamento mínimo nas filas dos caixas, uso obrigatório de máscaras para os funcionários, além da recomendação de utilização do material para quem sair às ruas.

O comércio vai funcionar em horário estendido (das 7h30 às 22 horas) até a segunda-feira (11). A partir de terça-feira (12), volta ao horário das 9h às 19 horas, estabelecido para este período de pandemia.

“Nosso setor é um dos que mais foi afetado com esta pandemia e o prefeito teve sensibilidade ao flexibilizar algumas normas para que pudéssemos atender aos clientes no Dia das Mães. Isso é uma grande conquista”, comemorou o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Juliano Wertheimer.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.