Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AÇÃO NOS BAIRROS

Mesmo após críticas, Santa Casa realiza mais uma ação nos bairros

Primeiro evento foi bastante criticado por deputados e vereadores da Capital
04/03/2020 12:24 - Bruna Aquino


Pela segunda vez e em meio a críticas, a Santa Casa de Campo Grande vai realizar neste sábado (7) mais uma ação comunitária no bairro Aero Rancho, um dos bairros mais populosos de Campo Grande. O evento será realizado na Associação dos Moradores do Conjunto Aero Rancho, localizada na rua Rachel de Queiroz, nº 79, Setor IV.

O primeiro evento ocorreu na região das Moreninhas e levantou muito questionamento entre deputados e vereadores, alguns deles, definiram o evento como uma “agressão” aos pacientes que esperam por cirurgias no centro de saúde ou como “incoerente” já que a dívida ativa da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da unidade, atualmente é de pouco mais de R$ 13.623.094,27.

Outro questionamento levantado por alguns vereadores é pelo uso da ação para campanha eleitoral. Na primeira edição, o vereador Chiquinho Telles (PSD)  enfatizou que a ação nada mais é que o uso da “deficiência na saúde para fazer palanque eleitoral”. A afirmação foi em relação ao presidente da ABCG Esacheu Cipriano Nascimento ser pré-candidato a prefeito nas próximas eleições pelo Partido Progressista (PP). 

AÇÃO NOS BAIRROS
Semelhante a primeira, a ação terá ônibus da saúde com exames preventivos (Papanicolau) mamografias e PSA, oftalmologista com aferição de pressão ocular e prevenção do glaucoma, aferição de pressão arterial para diagnosticar e tratar a hipertensão, teste de glicemia, consultoria jurídica com orientações, orientação e campanha de conscientização do Hemosul, palestras de orientação sobre prevenção à dengue e a importância da doação de órgãos e medula óssea.

Para as crianças terá espaço infantil com animação para as crianças, shows musicais e cortes de cabelo pela equipe do projeto “Mãos do Bem”. 

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.