Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Mesmo com ‘capifaixa’, capivara é atropelada em cidade de MS

Animal foi encontrado morto a 50 metros de faixa específica de sinalização
04/02/2020 17:47 - ADRIEL MATTOS


 

Mesmo com uma sinalização específica para alertar os motoristas de Três Lagoas, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, uma capivara foi atropelada na região da Lagoa Maior. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (1º), mas só foi divulgado nesta terça-feira (3).

No dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) pintou as ‘capifaixas’, uma faixa para alertar os condutores da presença dos roedores que moram no entorno da Lagoa Maior. Mas a sinalização não impediu o atropelamento de um animal, morto a 50 metros de uma ‘capifaixa’.

“É comum ver muitos motoristas ultrapassando o limite estabelecido na Lagoa e causando riscos. Se o causador desse atropelamento estivesse dirigindo dentro dos 40 quilômetros por hora, teria tido tempo de evitar o acidente”, lamentou o coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros.

O atropelamento repercutiu nas redes sociais no fim de semana em Três Lagoas. Vários moradores lamentaram e se mostraram indignados com a imprudência. O animal era um macho adulto, que pesava 150 kg.

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.