Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Mesmo com alta da covid durante a semana, procura por vacinas é baixa

Sesau estimou pelo menos 2 mil vacinações no final de semana, mas a meta pode não atingir nem a metade
27/02/2021 18:32 - Bruna Pasche


As últimas semanas tem sido tensas quando o assunto é o novo coronavírus. Os números voltaram a crescer e o apelo pela vacina é grande, no entanto, o início do plantão do de vacinação do final de semana, mostra um outro cenário na Capital.  

Na última quarta-feira (24), Mato Grosso do Sul recebeu mais 35.700 doses do primeiro lote da quinta remessa de vacinas. No outro dia, A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou a preparação para um mutirão de vacinação contra Covid-19 neste final de semana nos 79 municípios do Estado.  

A partir disso, a Prefeitura divulgou o calendário e os pontos de vacinação contra o coronavírus até o fim de fevereiro e a expectativa de vacinar pelo menos 2 mil pessoas só neste final de semana.  

Últimas notícias

No entanto, a distribuição das doses pode não chegar nem a metade do valor estipulado. Segundo informações da Sesau, apenas 65 pessoas foram vacinadas na sexta-feira (26), um valor muito abaixo do esperado.  

Para o dia, eram prioridade trabalhadores da saúde com mais de 70 anos que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, poderão ser vacinados.

Neste sábado, é a vez dos profissionais com idade entre 60 e 70 anos, e no domingo (28), os dois grupos anteriores, profissionais da saúde acima de 60 e 70 anos.  

O balanço de doses aplicadas hoje ainda não foi divulgado.

A aplicação é pelo drive-thru, no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho. O atendimento é das 7h30 às 17h30.

Para a imunização no drive, é necessário se cadastrar no site disponibilizado pela prefeitura. Além disso, é obrigatório apresentar documento de identificação pessoal que comprove vínculo empregatício.

Cronograma

Sexta-feira, dia 26 de fevereiro

Trabalhadores de estabelecimentos de saúde a partir de 70 anos

Atendimento exclusivo no Drive-thru (7h30 às 17h30)

Sábado, dia 27 de fevereiro

Trabalhadores de estabelecimentos de saúde com 60 a 70 anos

Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades (7h30 às 17h30)

Domingo, dia 28 de fevereiro

Trabalhadores de estabelecimentos de saúde a partir de 60 anos

Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades de saúde (7h30 às 17h30)

Pontos de imunização

Sábado e Domingo – 7h30h às 17h30

Região urbana do Bandeira

USF Itamaracá e USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

Região urbana do Lagoa

Coophavilla e Batistão

Região urbana do Prosa

Mata do Jacinto

Região urbana do Imbirussu

USF Albino Coimbra

Região urbana do Centro

UBS 26 de Agosto

Região urbana do Anhanduizinho

USF Dona Neta e Clínica da Família Iracy Coelho

Região urbana do Segredo

UBS Coronel Antonino

Passo a passo de como se cadastrar no sistema

  • A pessoa apta a receber a vacina deve acessar o portal, realizar o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;
  • Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
  • Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema;

Assine o Correio do Estado.