Apesar da chuva que ocorreu em Campo Grande na tarde desta terça-feira (6), o calor deve continuar durante a semana no Estado.
Segundo as estimativas do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para hoje é de 41 °C, enquanto a mínima fica em torno de 26°C.
A umidade continua baixa, e a previsão indica uma oscilação entre 60% e 15%. Já no dia 8 de outubro, o calor pode ser ainda mais intenso, com máxima de 43°C e mínima de 27°C. Neste dia, a umidade deve seguir a sua tendência de queda, com mínima de 10%.
Em Corumbá, uma das cidades mais atingidas pelas queimadas no Pantanal, a temperatura máxima fica na casa dos 47°C, enquanto a mínima não ultrapassa os 28°C.
Quem também deve manter o ritmo é Água Clara. A cidade, que foi eleita a mais quente do País por dois dias seguidos, continua com previsão de máxima para 45°C e mínima de 29°C.
A chuva em Campo Grande ontem colocou um ponto final em 15 dias de estiagem.
De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, pancadas de chuva devem ocorrer durante a semana.
A surpresa de ontem contrariou até dados do Instituto Nacional de Meteorologia, que previu chuva para Campo Grande a partir de sexta-feira, dia 9. A última vez que a Capital assistiu aos pingos foi em 22 de setembro.