Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TEMPO

Meteorologia mantém alerta de tempestade para esta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Previsão é de chuvas intensas, com ventos fortes e possibilidade de queda de granizo
10/11/2020 11:01 - Glaucea Vaccari


Temporal que atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (9) deve continuar pelo menos até quarta-feira (11), segundo alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Semana começou com chuva intensa e ventos fortes. Em Campo Grande, choveu 21 milímetros, com ventos de até 58,4 km/h e queda de aproximadamente 6 mil raios.

A tempestade causou queda de árvores, alagamentos e falta de energia em algumas regiões da cidade. 

Devido ao alerta ainda vigente de tempestade, Defesa Civil orienta que, em caso de chuva forte, população evite áreas alagadas, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione próximo a torres de transmissão ou placas e evite uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.  

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos em todo o Estado.

Para esta terça-feira, alerta é para o risco de chuva forte, entre 50 e 100 mm, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

Dia deve ser predominantemente nublado, com previsão de chuva para todas as regiões, especialmente no período da tarde.  

Temperaturas oscilam entre 18°C a 39°C no Estado, com mínima de 20°C e máxima de 33°C em Campo Grande.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), estimativa é que chuvas devem se manter até a próxima quarta-feira (18), no entanto não há indicativo de temporal em todos os dias.

Após esse período, tempo volta a ficar firme.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.