Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Ministério da Saúde habilita 68 novos leitos em Mato Grosso do Sul para evitar maior caos na saúde

De acordo com a SES outros 56 aguardam aprovação
12/12/2020 10:30 - Thais Libni


Após negociações do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, com o Ministério da Saúde (MS), 68 novos leitos foram aprovados e ativados pelo Sistema de Apoio a Implantação de Políticas da Saúde (SAIPS) da Rede Atenção à Saúde (SAS). 

Em nota, Resende reforça a importância da abertura de novos leitos tanto para a Capital, quanto para as cidades do interior, visando o controle do caos na saúde pública em Mato Grosso do Sul.

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado 

“Estamos trabalhando para ampliar o número de leitos de UTIs em nosso Estado. A situação é preocupante em razão do expressivo aumento de casos notificados e de internações nos últimos 15 dias em Mato Grosso do Sul”, pontuou o secretário. 

Os novos apoios se dividem em: 10 leitos para a Santa Casa de Campo Grande; 25 para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; 5 para o Hospital El Kadri; 8 para Fundação Serviço de Saúde de Nova Andradina; 5 para a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba; 10 para o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã e mais 5 para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas. Totalizando 68 leitos de UTIs Covid disponíveis.

As aprovações ainda não foram publicadas no Diário Oficial da União. No entanto, já se encontram disponíveis para atendimento a população.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 56 leitos aguardam a habilitação do Ministério da Saúde, sendo: 5 leitos para a Clínica Campo Grande; 10 leitos para a Santa Casa de Corumbá; 5 leitos da Santa Casa de Bataguassu; 5 leitos do Hospital Municipal de Chapadão do Sul; 5 leitos do Hospital Regional de Coxim; 10 leitos do Hospital da Vida de Dourados, 10 leitos do Hospital Regional de Ponta Porã e mais 6 leitos do Hospital Marechal Rondon, de Jardim. 

Um trabalho conjunto da SES e municípios para a reativação de leitos na macrorregião de Campo Grande esta sendo realizado. 

Nos últimos 15 dias, 30 leitos de UTIs foram ativados a partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Atualmente, a SES conta com 217 leitos de UTIs Covid e 565 leitos clínicos.