Clique aqui e veja as últimas notícias!

QUALIFICA MULHERES

Após agenda em igrejas, Ministra Damares Alves lança programa 'Qualifica Mulheres' em MS

Damares assinou termo de que prevê cinco mil vagas de cursos de qualificação para mulheres sul-matro-grossense
24/11/2021 19:30 - Graziella Almeida


A Ministra da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos, Damares Alves esteve na Capital, nesta quarta-feira (24), onde visitou igrejas e cumpriu sua última agenda pública na Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM). 

No local, Damares esteve junto as autoridades públicas do Estado e assinou o termo do programa Qualifica Mulher, que irá oferecer cinco mil vagas de cursos profissionalizantes para o Estado.

Compareceram a agenda, a subsecretária de estado de Políticas Públicas para Mulheres de MS, Luciana Azambuja (PSDB) e o secretário de Cultura e Cidadania,  João César Mato Grosso (PSDB). 

O deputado federal Luiz Ovando (PSL) estava junto a comitiva da ministra e acompanhou todas agendas cumpridas pela equipe no Mato Grosso do Sul. 

Durante o lançamento do programa, Damares falou sobre a criação de ações para o combate a violência contra mulher e como disque denúncia está ampliando o atendimento as demanas. 

"Estamos levando a campanha do 'em briga de marido mulher, a gente mete a colher' e reforço que a Maria da Penha vai chegar em todos os lugares, nas praias, na floresta e na roça também que vai ser um projeto alinhado junto a ministra Tereza Cristina [DEM]. Vamos trabalhando para esse número de casas reduza e que nosso trabalho consiga minimizar esse crime", falou a ministra.