Clique aqui e veja as últimas notícias!

QUEIMADAS

Ministro anuncia investimentos de recuperação do bioma Pantanal

Ministro e senadores sobrevoaram região sul-mato-grossense neste sábado
03/10/2020 17:34 - Carol Alencar Cozzatti


O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles esteve em Mato Grosso do Sul neste sábado (03) para sobrevoar áreas afetadas pelas queimadas no Pantanal. 

Após o sobrevoo, que durou cerca de 30 minutos na região do pantanal sul-mato-grossense, Salles, o secretário de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, Almirante Rocha e demais senadores se reuniram no Centro de Convenções em Corumbá.

Em seu discurso, o ministro enfatizou que o governo federal fará investimentos pela recuperação das áreas degradadas e, também, com medidas preventivas.

"A pobreza é o maior inimigo do Meio Ambiente. Quem está aqui não é o Ricardo Salles e sim o governo federal que vai colocar brigada permanente no Pantanal", pontuou.

Até o momento, a União já disponibilizou R$ 3,8 milhões para o combate às chamas no Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O ministro afirmou ainda que a região passa por uma onda atípica de calor. 

“Esse é o ano mais quente dos últimos 60 anos, o que reduz a capacidade de resposta do ponto de vista de água e umidade, e nós precisamos ter muita objetividade: como vamos enfrentar o problema agora e estruturar a solução para o futuro”. 

LEIA também as últimas notícias