Cidades
CIDADE BRANCA

Mocidade Independente campeã do carnaval de Corumbá; quarto título da escola

Segundo lugar ficou com a Unidos da Major Gama e o terceiro com A Pesada; apuração dos votos ocorreu na noite de ontem (25)

Silvio Andrade

26/04/2022 08:15

Na noite desta 2.ª feira (25), a Mocidade Independente a Nova Corumbá foi declarada a escola de samba campeã do carnaval de Corumbá em 2022, com 157 pontos, conquistando seu quarto título na Avenida General Rondon. 

A escola defendeu o samba-enredo “A esperança surge das matas: salve Ossain, o orixá da cura através das ervas sagradas”, levando para a passarela do samba o grito forte de liberdade e esperança, e havia sido penalizada com 0,2 décimos por falta de uniformização em uma ala.

A apuração das notas dos jurados contratados do Rio de Janeiro ocorreu no início da noite desta segunda-feira, em um dos camarotes instalados na Avenida General Rondon, com coordenação da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá). 

O vice-campeonato ficou com a Unidos da Major Gama, com 156,3 pontos e penalizada com sete décimos. 

A Pesada, sem penalidades, classificou-se em terceiro, com 156,1 pontos.

As punições divulgadas pela Liesco antes da apuração das notas demonstram, mais uma vez, a falta de planejamento e organização das escolas de samba que sempre ocorrem no dia do desfile. 

Este ano, um dos principais itens que originaram as penalidades foi o descumprimento do regulamento em relação ao número mínimo de baianas. 

As Caprichosos de Corumbá e Estação Primeira do Pantanal, perderam, cada uma, 5,5 pontos nesse quesito.