A modelo amambaiense Micheli Oliveira irá disputar na categoria oficial o concurso Miss World Cities que será disputado do dia 22 a 27 de novembro, na Republica Dominicana. Micheli Irá representar o Mato Grosso do Sul ao lado de Natasha Takigame, de Naviraí, na categoria Juvenil, e Rosilene Dauzacker de Ponta Porã, na categoria MRS.
As três candidatas serão as representantes brasileiras no concurso de beleza, que além de apresentar a nova miss, ainda promove a responsabilidade que é representar um Estado, um país, uma cultura, um povo. A simpatia, o carinho e a realização de ações sociais também são imprescindíveis na vida de uma candidata a miss.
A representante brasileira na categoria oficial do Miss World Cities, Micheli Martins de Oliveira, começou desfilando em Amambai, participando do concurso de Miss Amambai, no ano de 2007, quando ficou em segundo lugar. Ela diz que a intenção maior de participar dos concursos não é exatamente ganhar.
“Eu viso muito a publicidade que vem depois dos concursos, claro, todo mundo sonha ganhar uma disputa de miss, mas o importante são os contratos que eu posso fazer depois disso”, explica ela. A modelo será a representante brasileira na categoria oficial do Miss World Cities, que premia moças de 18 a 29 anos. Ao todo, serão cinco categorias sendo disputadas no concurso.
Micheli já fez vários trabalhos para butiques e marcas de lingerie de Amambai, também participou de concursos em Dourados, Campo Grande e Ponta Grossa, no Paraná. Para participar do Miss World Cities, Micheli ficou em dúvida no começo, mas a oportunidade de conhecer um novo país e trocar experiências com um concurso de grandes proporções a animou. É a primeira vez que ela irá viajar para fora do Brasil.
“Quando a Edenir (Vaz, promoter de eventos) me convidou para participar do concurso, foi algo que eu aceitei meio em cima da hora, pois fiquei em dúvida, por ser em outro país, eu iria ter gasto. Mas a Edenir me convenceu que seria um intercâmbio bastante interessante e uma forma de conhecer novas culturas, um país muito bonito e divulgar meu nome”, diz a modelo.
Concursos de beleza em Amambai
“Na verdade, o Mato Grosso do Sul inteiro não tem muita tradição em concursos de beleza, mas acho que toda menina tem sonho de ser modelo, artista. O incentivo de buscar ser famosa vem da mídia também, e temos que correr atrás se é o que se quer mesmo. É difícil conseguir patrocínios, muita gente não apoia a ideia, mas não desisto”, diz Micheli, sobre a falta de incentivo à carreira de modelo no estado de Mato Grosso do Sul.
O papel da Miss
O papel de uma miss é, acima de tudo, representar seu país, mostrando a beleza do povo, mas também levando mensagens importantes para a população mundial, pregando por exemplo, a não violência, a responsabilidade social e ambiental, etc. “Se eu levar o nome do meu estado até o Miss World Cities, pretendo persuadir as pessoas a respeito da consciência ambiental, pois nós aqui no interior temos essa percepção a mais sobre a importância da natureza, e isso é valido passar adiante. Eu defendo a preservação de nossas fontes naturais”, conclui Micheli.
O concurso Miss World Cities acontece do dia 22 a 27 de novembro, na Republica Dominicana, país que faz parte do Caribe, na América Central.