Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ARRUAÇA

Moradores estão incomodados com lixo gerado por bar Paraíba

De acordo com vizinhos do estabelecimento o descarte acontece frequentemente dessa forma
24/10/2020 13:03 - Thais Libni


Registro feito por morador da rua Paraíba, localizada no Centro de Campo Grande, e enviado para nossa redação, mostra a fachada do Bar Paraíba com um grande número de garrafas de vidro e outros resíduos jogadaos por toda parte. 

A vizinhança reclama da falta de conscientização do bar e relata que cenas como esta acontecem com frequência.

Segundo a Lei Estadual 4.719, qualquer resíduo, sólido, orgânico ou inorgânico. O cidadão que for pego jogando lixo, pode pagar multa que varia de R$ 109 a R$ 3.140, conforme o grau de lesão ou proporção do dano causado ao meio ambiente. 

 
 

O bar é conhecido na noite campo-grandense, sua página nas redes sociais contam com 16 mil seguidores.

O secretário Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo explica que,  “se o bar é um grande gerador de resíduos em seus eventos, ele se torna responsável por todo descarte feito naquele ambiente, e deve apresentar uma plano de controle para a Semadur”, pontuou. 

Ainda em entrevista o Luís Eduardo garantiu que uma equipe de fiscalização estava se encaminhando ao local.

 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!