Clique aqui e veja as últimas notícias!

TOQUE DE RECOLHER

No quarto dia de recolhimento, 159 pessoas são retiradas das ruas de Campo Grande

Adesão ao serviço é maior que nos primeiros dias
30/03/2020 13:57 - Fábio Oruê


Levantamento da Prefeitura de Campo Grande mostra uma quantidade maior de pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas devido ao toque de recolher decretado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), todos os dias a partir de 20h. Na última ação foram acolhidos 159 pessoas, 28 pessoas a mais que nos dias 26 e 27 - os primeiros dias, onde 131 foram recolhidos. 

Conforme divulgado nesta segunda-feira (30), 60 pessoas foram acolhidas no Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (Cetremi), que está atendendo os casos mais graves e pessoas com vícios, 16 idosos em situação de abandono foram para o Centro Dia, 60 migrantes e imigrantes que estavam na rua foram levados para a Escola Padre Tomaz Girardelli e 23 moradores de rua foram para a Escola Dr. Plínio Barbosa Martins - ambas as unidades escolares são usadas para estadia já que as aulas estão suspensas. 

Antes de serem acolhidos, a população de rua é orientada sobre higiene e prevenção do coronavírus, ainda nas ruas, na perspectiva do aceite e prevenção, neste período de enfrentamento a propagação do vírus.