Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TORNEIRA SECA

Moradores do Jardim Azaléia reclamam da escassez no abastecimento de água

Segundo os denunciantes, sexta (2) e sábado (3) ficaram sem água nas torneiras o serviço só restabelecido hoje
04/10/2020 17:05 - Flávio Veras


Os moradores do Jardim Acácia denunciaram neste domingo (4) ao Correio do Estado que estão tendo problema no fornecimento de água. Segundo eles, na última sexta-feira (2) e sábado (3) ficaram sem água nas torneiras e, apesar das reclamações, o serviço só voltou a ser estabelecido pela manhã de hoje.  

Apesar da volta do serviço, os moradores relataram que a vazão da água está fraca, logo ela tem força o suficiente para encher a caixa. Segundo auxiliar administrativo, Cecília Mendonça, para se prevenir tratou de encher diversos galões e recipiente que havia em casa.  

“Já enchemos tudo o que foi possível, porque sempre estão cortando o abastecimento e nunca sabemos quando irá voltar. O grande problema é que quando demora muito em voltar, acabamos usando toda água da caixa e, por isso, não temos onde recorrer”, lamentou.

Já a bancária Estela Fortini, afirmou que está em um situação muito complicada, pois metade da família infectada com a Covid-19, porém não conseguem fazer assepsia pessoal ou do ambiente.  

“Para não nos contaminarmos, sempre estamos limpando móveis e o objetos, além dos adoentado sempre estão lavando as mãos e às máscaras. Porém, quando acontece isso, fica muito difícil não tenho como lavar para a gente que não tem a doença se contaminar”, explicou.  

Outro problema que ela relatou é a questão dos animais domésticos. “Está muito quente e não temos como trocar águas deles, daí eles sofrem muito. Ontem me lembrei no banheiro externo tem outra caixa d'água e foi isso que salvou os bichinhos” finalizou.  

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Águas Guariroba que, através de nota, respondeu: "Como estamos em alerta por causa das altas temperaturas e também pelo alto consumo, podemos ter oscilações em alguns locais. De qualquer forma, a concessionária está encaminhando equipes para essas demandas pontuais diretamente no endereço que é informado em nossos canais de atendimento.

 

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!