Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO

Ruas do bairro Moreninhas são descontaminadas

Ação da prefeitura higieniza locais para conter a disseminação da Covid-19
28/04/2020 12:38 - Súzan Benites


A desinfecção e higienização de ruas comerciais e corredores do transporte coletivo de uma das regiões mais populosas de Campo Grande tiveram início ontem a noite. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) fizeram a limpeza no núcleo habitacional das Moreninhas, região sul da Capital.

Como parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio do novo coronavírus (Covid-19), As ruas Ipameri, Palmada, Anacá e Barreiras foram desinfectadas nesta segunda-feira (27). 

O próximo bairro a receber as equipes da prefeitura, é o Coophatrabalho, na rua Florestal. A desinfecção também vai passar pela rua Evelina Selingard, no Parque do Sol, rua Pontalina, no bairro Universitária e em outras ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

A ação desta segunda-feira teve início às 19h, o prefeito Marcos Trad (PSD) acompanhou a força-tarefa. “Mais uma região que estamos cuidando com todo o carinho. Nada está sendo feito sem planejamento, é um trabalho que será acompanhado diariamente nos locais onde foram descontaminados”, frisou o prefeito.

Para fazer a descontaminação, os locais recebem a solução de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária aplicada nas ruas e partes externas de locais como terminais de ônibus.

O processo de descontaminação já passou pelos bairros Coophavila 2 e Aero Rancho, bem como pelos terminais de ônibus e pela Rua 14 de Julho. Em parceria com o Exército e a Marinha, houve ainda a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!