Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOTA DE PESAR

Morre arquiteto responsável por projeto da Concha acústica no Parque das Nações

Arquiteto e urbanista, Ronaldo Navarro Gondim morreu nesta quarta (26)
26/09/2018 18:43 - ALINE OLIVEIRA


 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) divulgou nesta quarta-feira (26), uma nota de pesar informando o falecimento do arquiteto e urbanista, Ronaldo Navarro Gondim, nesta quarta-feira (26), aos 67 anos, na cidade de Fortaleza (CE). 

O profissional atuou na projeção de várias obras importantes de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, porém, uma das mais famosas é a concha acústica Helena Meirelles, cujo projeto assinou em parceria com o Mario Sérgio Sobral Costa. O espaço cultural está localizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena. 

Gondim concluiu a gradução em 1978, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas, em São Paulo (SP), e trabalhou por vários anos com o arquiteto Rubens Gil de Camillo, de quem foi estagiário, colaborador e posteriormente sócio. 

Profissional de grande talento, pessoa de espírito alegre e enorme sociabilidade, contribuiu com a empresa em diversos projetos e obras importantes, tais como os edifícios Solar do Pantanal, Bahamas Apart Hotel, Edifício Leblon, Ciclosul, Fiems, entre outros, além de diversas residências.

*Com informações do CAU/Brasil

 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.